Hoje, dando uma chegada no blopg praiadexangrila, dum cara verdadeiro, macho, que não se vende, leio um artigo interessante. Vejam-no tambérm em http://www.diretodaredacao.com/
.
O problema da cooptação.
Mas vou mais longe.
É que hoje você coopta um blog ou um semanário por um prato de lentilhas e um jornaleco promoter de “cidadãos do ano”, extorquindo babacas, por verbinhas públicas travestidas de legalidade. Não sei o que os jovens do MP sabem sobre ação popular, mas enfim….
Eu mesmo vou tomar um tempo do meu lazer para começar a meter umas ações populares nalgumas prefeituras que ficam destinando nosso dinheiro para fins inconfessáveis. Vamos ver se seus oráculos, intangíveis, vão conseguir defender esses atos ímprobos. É que os juizes não são da vila e não se assustam com cara feia.
Anotem aí, em seguida, eu , que tenho algum preparo nisso, vou agir.
Uns me dizem: não culpes esses pobres caras, do alto do teu contracheque de milhares de reais. Os caras têm de sobreviver.
Então está bem. Mandemos nossas filhas falar com a ” surfistinha”, que vai lhes explicar como é boa a ” dolce vita”.
Mas parece que não tem volta.
Mas vai um conselho ao amigo ou à amiga que passou num concurso público e que tem à sua frente uma relação de cidades para escolher: cuidado com as que tem muitas igrejinhas de araque e muita farmácia. E mais cuidado ainda se ainda as pessoas se vendem por pouco dinheiro.

A é? não tem quem não se venda por muito dinheiro?
E a minha mãe e a tua, caro leitor.
E o teu pai e o teu avô?

Fonte: http://blog.gessinger.com.br/