Praia de Xangri-Lá

Saiba tudo o que REALMENTE acontece em Xangri-Lá

A despedida de Marco Antonio Birnfeld

Queridos amigos e colegas

 

É com imensa tristeza que registro a despedida do Advogado e Jornalista MARCO ANTONIO BIRNFELD, sempre presente na vida de todos os operadores do direito através da sua conceituada revista eletrônica Espaço Vital.

Há mais de trinta anos sou leitor do Espaço Vital, lia-o enquanto encarte no jornal do comércio de Porto Alegre, antes da internet.

Tenho grande estima pelo Dr. Birnfeld, pela pessoa e pelo profissional que ele é e que dispensam comentários, e, também, pelo interesse que ele sempre demonstrou pelo CASO DAS MÃOS AMARRADAS no qual sou procurador, sempre acompanhando o assunto no decorrer de décadas, dedicando grande espaço jornalístico às notícias sobre o processo, e, também sempre dedicou espaço aos meus artigos e manifestações, além de ser uma voz muito forte e vibrante em defesa da advocacia gaúcha.

Senti uma dor profunda ao ler sua despedida a qual está disponível no link abaixo, mas a vida é assim mesmo e saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena.  Portanto, é preciso sair de cena com dignidade e classe e o colega Birnfeld sai de cena como um lorde inglês, no auge do sucesso, enquanto sua estrela brilha.

Não tendo mais palavras para expressar meus sentimentos, pois, não tardará  eu também sairei de cena, assim, deixo aqui como minhas, as palavras contidas no poema de Camila Patrícia Milani:

 

Viver é uma arte

E o espetáculo tem que continuar…

Encerro a minha parte,

Saio de cena.

Às vezes a morte do coadjuvante

É extremamente necessária

Para que a vida siga adiante

E tenha um final feliz.

A única cortina a ser fechada,

São minhas retinas cansadas.

A morte é solitária e fria…

Mesmo para quem só fez uso do amor,

Da verdade e da poesia.

Fim do ato,

Ora de partir…

Parto.

O romper dói…

Mas abdico desse amor

E humanamente ferida

Sigo o curso da história

Para não mexer com o script da vida.

Apenas saio de cena

Encerrando meu ato

Com este sincero poema.

 Camila Patrícia Milani

 

http://www.espacovital.com.br/noticia-26772-despedida-do-iespaco-vitali

 

Um forte abraço a todos.

Deus abençoe!

ROGOWSKI, João-Francisco.

 

Diz o blogueiro – até meados de 2003 quando fechei meu escritório aqui em Xangri-Lá assinava o JC de onde conhecia o colunista Birnfeld. Na Internet recebia o Espaço Vital e dele copiei incontáveis textos para postar aqui no blog, sempre dando o crédito o que é uma obrigação e que infelizmente muitos “esquecem” de citar. Vou sentir falta do EV, mas a vida é assim mesmo. Nada é eterno além do espírito que quando partimos volta a Deus que o deu. Bom descanso caro Dr. Birnfeld e que Ele lhe de muitos anos de vida ainda.

 

Anteriores

E o Mercado Nacional vai de mal a pior

Próximo

Polícia prende dois suspeitos de arrombar caixa eletrônico em Capão da Canoa

  1. Isnard Vasconcelos

    Os longos anos separados pela distancia nao fizeram esquecer a amizade na epoca formada pela sua passagem jornalistica em Porto Alegre.Aqui da Bahia também sempre lendo Espaço Vital,matava a saudade dos velhos tempos. É amigo velho, prossiga sua camunhada exemplar que é VITAL para todos nós.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén