Data de Publicação: 29/11/2019 16:29

Foto Noticia Em sessão do dia 22 de outubro, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares, com ressalvas, as contas de gestão dos administradores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ricardo Moreira Nuñez, Jayme Tonon, Saul Marques Sastre e Paulo Ricardo Lopes da Rosa, no exercício de 2015. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.
Os administradores Ricardo Moreira Nuñes e Paulo Ricardo Lopes da Rosa também deverão ressarcir aos cofres públicos os valores de R$ 1.673.108,34 relativos a pagamentos indevidos de material asfáltico e liquidação por serviços executados com deficiência no contrato.

O Tribunal de Contas do Estado irá verificar, em futura auditoria, a situação de deficiências no controle de efetividade dos servidores, informações gerenciais insuficientes, governança e gestão de TI inadequadas e a falta de documentação das regras de negócio do DAER.

Acesse aqui o voto e o relatório.


Audiodescrição: A imagem é levemente avermelhada e mostra o prédio do TCE-RS. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).

Copiado de:  http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/administracao/gerenciador_de_conteudo/noticias/Administradores%20do%20DAER%20em%202015%20t%EAm%20contas%20regulares%20com%20ressalvas