O leitor mais atento irá observar que a fotografia da máquina danificada é de autoria dos guardas da polícia ostensiva de lá e que mais uma vez não estavam onde deveriam, tanto é que os bandidos ousaram tentar levar a cabo sua investida. Se deram mal por que a POLICIA Judiciária os surpreendeu. Três deles morreram no local e depois de tudo resolvido surgiu lá um ‘guarda retratista’ que fotografou a máquina referida e repassou a foto ao jornal. Assim algumas coisas ficam claras: Eles não fazem a obrigação vez que sempre chegam depois e ainda para faturarem com o trabalho alheio tiram fotos e remetem a jornais. E aqui no meu Estado estão a pretender ser o que não podem ser, ou seja, autoridades policiais.

A solução está na extinção dessas guardas militarizadas transformando-as nas antigas e excelentes GUARDAS CIVIS o que havia até a ditadura. De lá para cada eles nos custam muito e são improdutivos.

O Editor

GRANDE FLORIANÓPOLIS 

11/02/2017– 09h45min

  –  Atualizada em 11/02/2017– 12h39
maquina arrombada em banco sc

Três homens morreram e outros três ficaram feridos após um assalto a uma agência do Banco do Brasil no centro de São João Batista, na Grande Florianópolis, durante a madrugada deste sábado. A Polícia Civil, que tinha informações sobre um possível assalto na região, foi até o local e trocou tiros com pelo menos oito assaltantes. No confronto, por volta das 4h, três suspeitos morreram, um ficou ferido com gravidade e outros quatro conseguiram fugir em dois carros. Dois agentes – um delegado e um policial civil – também foram atingidos, mas passam bem. Nesta manhã, outros dois suspeitos foram capturados na cidade.

Entre as armas deixadas pelos assaltantes na fuga, pelo menos uma submetralhadora, pistolas e fuzis foram encontradas.

— A Polícia Civil recebeu a informação que caixeiros com forte armamento planejavam fazer uma ação criminosa na região. No local, houve uma intensa troca de tiros que resultou em três mortos e na fuga de ao menos quatro homens e dois carros — contou o delegado Adriano Bini.

Segundo Bini, a captura de dois agentes, em Araranguá, no Sul Catarinense, foi realizada pelo Serviço Aeroespacial da Polícia Civil (Sear). No veículo em que os suspeitos foram achados, a polícia encontrou mais armas, roupas e dinamites.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Nesta manhã, a Polícia Civil continua nas buscas dos outros assaltantes. A informação é de que os demais integrantes da quadrilha estejam escondidos na região de Criciúma. Um carro usado na fuga foi encontrado nesta manhã incendiado na região. Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal fazem um cerco na região.

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor José Lopes. Por volta das 8h30min de hoje, os dois agentes da polícia foram levados para o Hospital Regional de São José, onde devem ficar em observação.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Hoje pela manhã o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local do confronto e realizou uma perícia. Dentro da agência, pelo menos um caixa eletrônico foi destruído. Na rua em frente ao banco, os projéteis e marcas de sangue ainda podiam ser vistas pelos moradores.

Fonte:  http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/02/assalto-a-banco-termina-com-tres-mortos-e-tres-feridos-em-sao-joao-batista-na-grande-florianopolis-9718938.html