A Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí, através de seu presidente vereador Clayton Ramos (PT) e demais vereadores, irá realizar nesta segunda-feira (24), ás 19h30min, sessão solene em homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS). A proposição é do vereador Márcio Soares Gomes José (PP), subscrita pelos demais Edis.

O Conselho completará este ano 70 anos de sua existência, a fundação do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul ocorreu em 25 de abril de 1947, no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre e iniciou suas atividades em salas locadas no 5º andar de prédio situado na Rua Uruguai, nº 35, em Porto Alegre, onde também estavam instalados a Federação dos Contabilistas do RS e o Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre.

Em setembro de 1948, transferiu-se para a Rua Riachuelo, 1641, onde hoje está localizado o Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre. De 1964 a 1981, a entidade teve por sede dois andares na Rua Gen. Câmara, 365, também no Centro da Capital.

No ano de 1975, foi adquirido o terreno onde a entidade está atualmente sediada no Bairro Praia de Belas, Rua Baronesa do Gravataí 471 e, no ano seguinte, iniciada a sua construção, que teve sua inauguração em agosto de 1981.

Atualmente o conselho é presidido pelo Contador Antônio Carlos de Castro Palácios.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Tramandaí