Detentos escaparam na madrugada desta sexta-feira (19) por um túnel de cerca de 100 metros

Chega a 92 número de fugitivos de presídio em RR; visitas são suspensas
Notícias ao Minuto Brasil

HÁ 55 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

JUSTIÇA BOA VISTA

Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) suspendeu as visitas a detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, após uma fuga em massa que ocorreu na madrugada de sexta-feira (19). De acordo com o G1, há 92 fugitivos.

Os presos escaparam por um túnel de 100 metros escavado na ala 14 do presídio. Após a ação, o governo montou uma força-tarefa entre a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), a Polícia Miliar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública para recapturar os foragidos do presídio.

Guilherme Longo, acusado de matar o menino Joaquim, é extraditado

“A suspensão das visitas ocorre por medida de segurança. Inclusive, esses 92 presos que fugiram ficarão 90 dias sem visitas quando forem recapturados”, disse o secretário da Sejuc, Ronan Marinho.

Marinho afirmou ainda que o túnel por onde fugiram os detentos era antigo e estava parcialmente soterrado. A secretaria realiza uma operação com máquinas para fechá-lo.

Copiado de:  https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/511857/chega-a-92-numero-de-fugitivos-de-presidio-em-rr-visitas-sao-suspensas?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=511857