Praia de Xangri-Lá

Saiba tudo o que REALMENTE acontece em Xangri-Lá

Forte mau cheiro no ar em Xangri-Lá.

 

Lembro que em outubro de 2006 quando esse prefeito já estava no poder por dez meses aqui aportou a Controladoria Geral da União (CGU) por ter nossa cidade sido “premiada” no décimo oitavo sorteio para auditoria. A CGU fez uma bela radiografia da desordem em toda a administração. Medicamentos de uso controlado jogados sobre armários na Saúde. Diversas irregularidades sendo que uma delas realmente impressionou a mim e a tantos quantos honestos por aqui existam.

A BOLSA FAMÍLIA é um programa federal de complementação de renda às famílias mais pobres. Porém este programa enfrenta sérias dificuldades mesmo sendo federal já e a administração local e dada às Prefeituras. Aqui havia vários servidores da Prefeitura recebendo tal benefício ao qual não faziam jus. Uma vergonha enorme. Confesso que não sei se tal foi corrigido por termos uma administração avessa à publicidade dos atos administrativos. Exemplo do que digo é o fato de que compras não são colocadas na rede desde outubro do ano passado, ou seja, já faz quase um ano.

Faz pouco mais de um mês conversava com um cidadão na cidade e este me perguntou como proceder no caso do extravio de um cartão bancário. Expliquei a ele o procedimento e no momento em que encerrávamos o papo surgiu uma neta dele tendo ele perguntado a ela qual era o cartão. Você já imaginou, não? Isto mesmo. A jovem havia perdido o cartão do BOLSA FAMÍLIA. Essa família longe está de ser rica, mas miserável é que não é. Ontem soube de outra situação. Alguém honesto e ainda há gente assim aqui na cidade. Esse alguém por ter um dos conjugues desempregado no momento recebeu a “sugestão” de alguém que ambos conhecem de buscar tal benefício. Quem deu tal sugestão é pessoa igualmente não rica, mas vive aqui na cidade, trabalha e inclusive tem até automóvel. Como neste ano teremos eleição municipal receio que boa parte de nossa cidade venha a ser beneficiada por tal programa além do recomendável já que em matéria de eleição por aqui tudo vale. Vejam bem, não estou afirmando nada. Apenas sinto algo no ar e que não são aeronaves.

Anteriores

Justiça tira poder de polícia da Conurb

Próximo

TJ reacende polêmica entre BM e Polícia Civil

  1. ssoares

    Francamente acho que o Sr. exagera. Acusar qualquer pessoa por estas malversões é uma demasia. Daqui a pouco vai dizer que tem aqui pessoas que ostentam um titulo de curso superior, cujo é mais frio que rabo de pinguim. E até chegar ao extremo de dizer que são os mesmos nas duas falsidades. Chega, assim é demais!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén