Publicado em 11/07/2019

O ministro do STF Gilmar Mendes buscou no fundo do baú uma entrevista à GloboNews, retuitando-a nesta quarta (10), na qual manda recado para o ministro da Justiça Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato.

“Não se pode combater o crime cometendo crimes”, frisa Gilmar à bancada de jornalistas da Globo.

A entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal ocorreu no final de junho no contexto dos vazamentos de mensagens pelo site The Intercept Brasil que mostram o conluio entre o ex-juiz e membros da força-tarefa.

LEIA TAMBÉM
Manifesto de juízes acusa Moro de quebra de imparcialidade

“Não é normal esse tipo de consulta”, afirmou Gilmar Mendes sobre a troca de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

A intervenção de Gilmar Mendes no Twitter se dá em um momento que ministros do STF discutem a revisão das decisões de Moro e, consequentemente, a libertação do ex-presidente Lula.

Veja o trecho retuitado por Gilmar:

Vídeo incorporado

Gilmar Mendes

@gilmarmendes

O Estado Democrático de Direito funda-se no inafastável governo das leis. Os fins não justificam os meios. Não se pode combater o crime cometendo crimes

6.280 pessoas estão falando sobre isso
Copiado de:  https://www.esmaelmorais.com.br/2019/07/gilmar-mendes-manda-recado-a-sergio-moro-nao-se-pode-combater-o-crime-cometendo-crimes/