Praia de Xangri-Lá

Saiba tudo o que REALMENTE acontece em Xangri-Lá

Litoral Norte vive enfraquecimento de representatividade

 

Os eleitores brasileiros e os de nosso litoral em especial têm o que merecem. O deputado/veterinário que ano passado mentia em reunião da comunidade aqui em Tramandaí quando o fiz calar vez que mentia sobre algo que nem mesmo conhecia, pois quando o tal MDB com Britto/Sartori lá no passado começava a enterrar o Estado ele ainda usava fraldas. Esse mesmo deputado ficou rico em apenas um mandado já que chegou ao Legislativo de nosso Estado com patrimônio no valor de SESSENTA MIL REAIS e encerrou o mesmo com patrimônio de mais de SEISCENTOS MIL REAIS. Os outros dois deputados que a região reelegeu com grande margem de votos evidenciam que nosso eleitor costuma vestir a tal bombacha e assim engole tudo que os picaretas a ele oferecem.

O Editor

 

 

Verão é o grande embaixador do Litoral

O Brasil está engalfinhado num polarizado debate político, incentivado pelas publicações do The Intercept e as ações do Governo Bolsonaro que adota uma agenda muito diferenciada em relação aos governos anteriores.
Centro meu foco no Litoral Norte, região que vejo isolada politicamente, pois o enfraquecimento dos partidos e a crise econômica tiveram efeito nocivo sobre o poder público e o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Aumenta a pobreza, o desemprego continua alto e muitos projetos de empreendimentos vão continuar engavetados. A desunião já é uma tônica entre os municípios litorâneos. Quando isto se soma à falta de recursos e à falha dos representantes, o resultado é um enfraquecimento do debate e da representatividade junto aos governos estadual e federal.
O deputado federal Alceu Moreira (MDB) está engalfinhado num forte confronto com o PT, o que se observa em seus discursos. Vindo de uma votação decrescente, deveria atentar mais para as necessidades do Litoral Norte, afinal foi prefeito de Osório e tem muitos votos em todas as cidades da região. No entanto, está tomado pelo Bolsonarismo, visando um reformismo duvidoso que cobra alto preço das políticas sociais.
As cidades praianas ainda têm o verão para buscar resultados em termos de arrecadação e investimentos. Mesmo assim, a crise econômica é muito forte, gerando dificuldades que exigem medidas mais fortes.
Para finalizar, abordo a política de Osório. Nos últimos meses a Câmara Municipal de Osório endossou muitas homenagens, deixando transparecer o caráter bajulatório, infelizmente. Nada contra quem recebeu a deferência. A questão é mais profunda, pois as lideranças osorienses estão cheirando a incenso rançoso de tanto que bajulam e trocam mesuras, deixando de lado pautas relevantes para a comunidade.

Copiado de:  https://gastaomuri.wordpress.com/2019/07/12/litoral-norte-vive-enfraquecimento-de-representatividade/

Anteriores

Mais um bate boca na TV Pampa

Próximo

600 mil «criadas» trabalham em Espanha com um salário mensal médio de 350 euros

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén