Aquele carnaval patrocinado pelo Governo do Estado do Rio e feito por um Delegado da Polícia Federal já aposentado e inventor da tal polícia pacificadora foi como eu havia escrito já naquela época um fiasco ímpar. Tal não poderia resultar em algo positivo pois colocou os guardas no topo dos morros e assim estes passaram a enfiar os pés pelas mãos corruptos como são.

Assassinaram em “interrogatório” coisa que eles não sabem vez que são preparados a fazer o policiamento de quarteirão. O operário torturado e assassinado por eles teve o corpo desovado ninguém até hoje descobriu onde.

Se houvesse um mínimo de inteligência e não apenas o objetivo eleitoreiro as favelas não seriam ocupadas lá no alto e sim teriam seus acessos, todos eles controlados com revista de todos que neles ingressassem ou saíssem e assim em poucos dias os bandidos abandonariam certamente os morros, pois sem drogas e munição estariam impossibilitados de exercer sua atividade criminosa.

 

Lá uma Juíza de Direito foi assassinado por um quadrilhão ou batalhão, confesso que nem mesmo sei como classificar esse tipo de gente, os quais foram presos pela POLÍCIA JUDICIÁRIA e julgados e condenados cumprindo suas penas.

Faz poucos dias mais um estouro lá, agora com os tais bombeiros que tinham uma mega quadrilha de ‘coronés’ vendendo facilidades e com isto enchendo os bolsos de dinheiro. Tal quadrilha foi gravada e está presa.

Uma das coisas mais  burras feita pelos constituintes de 1988 foi ao invés de criarem GUARDAS CIVIS criaram essas guardas militarizadas. Não podia ser outro o resultado

Militares, gostem ou não, são apenas as Forças Armadas que são treinadas à obediência de ordens. O grosso da tropa não precisa pensar e sim estar pronta a obedecer ordens pura e simplesmente. Nelas apenas os Oficiais de verdade pensam.

 

Polícia é algo surgido na velha POLIS, cidade em grego e que com o crescimento populacional começaram a surgir conflitos entre cidadãos. Assim surgiu a POLÍCIA que no mundo civilizado é necessariamente composta por civis, cidadãos que são treinados a pensar e agir.

Aqui no Rio Grande do Sul essa polícia de quarteirão também apresenta sérios problemas, pois não querem seus integrantes mais fazer a obrigação e andam entre nós disfarçados de cidadãos a investigar que é o desejo deles. Digo isto por que sei bem como se comportam e sei de um caso concreto em que um deles PASSOU MAIS DE SEIS ANOS DISFARÇADO COMO CIDADÃO a investigar.

Encerro citando apenas um FIASCO patrocinado por eles em Porto Alegre e não faz tanto tempo assim.

Certo dia, em Porto Alegre, alguns deles num veículo colorido (facimente identificável) como manda a lei, os quais vestiam seus uniformes avistaram outro veículo que como costuma ocorrer, não sendo colorido para eles era condutor de “suspeitos”. Ocorreu troca de tiros entre os ocupantes dos dois veículos até que alguém deles descobriu que os que ocupavam o veículo discreto eram OUTROS DELES e disfarçados de cidadãos do povo, como se POLÍCIA JUDICIÁIRA fossem. Tiveram sorte vez que não ocorreram feridos ou mortos.

Eles assim agem por óbvio por que tem UNHAS GRANDES e muito grandes, mas também por que não temos Governo e sim esse gringo MENTIROSO que ainda não me pagou alegando para tal que o Tesouro do Estado não dispõe de meios.

Ele mente por que faz mais de CINQUENTA E TRÊS ANOS que pago expressivo percentual à Previdência Estadual. Sendo assim não dependo do Tesouro, não é mesmo? Esse gringo MENTE ou meu dinheiro foi e está sendo roubado ao longo do tempo?