Requião Jogral

Relator do projeto contra o abuso de autoridade, que tramita no Congresso, senador Roberto Requião (PMDB-PR) rebateu nas redes sociais o vídeo publicado por três procuradores nesta terça-feira 18, entre eles Deltan Dallagnol, com um discurso duro contra a aprovação da proposta; “Os três procuradores que na internet protestam contra relatorio do ‘abuso’ não se dispuseram a vir conversar comigo, confrontar argumentos”, disse Requião, que chamou o gesto de “ridícula molecagem”; “Gostaria de ver um jogral dos três meninos contra o fim da aposentadoria, do petróleo, da soberania nacional, do esmagamento da CLT”, sugeriu

Brasil 247 O senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de lei contra o abuso de autoridade, rebateu um vídeo publicado nesta terça-feira 18 por três procuradores da República que fazem um discurso duro contra a proposta. Para Requião, o gesto foi uma “ridícula molecagem”. No vídeo, os procuradores afirmam que o projeto é uma “vingança” dos políticos contra a Lava Jato.

“Três meninos, promotores federais, sem noção nem responsabilidade, falando inverdades sobre ‘abuso de poder’. Um dia crescem, amadurecem…”, criticou. “Os três procuradores que na internet protestam contra relatório do ‘abuso’ não se dispuseram a vir conversar comigo,confrontar argumentos”, acrescentou.

“Gostaria de ver um jogral dos três meninos contra o fim da aposentadoria, do petróleo, da soberania nacional, do esmagamento da CLT”, disse ainda Requião. “A lei de abuso de autoridade visa punir o abuso, não o agente público sério é correto”, defendeu em seguida, sobre seu posicionamento na Comissão de Constituição e Justiça. Um pedido de vista coletivo apresentado nesta quarta-feira 19 adiou a votação do texto para a próxima semana.

“Fica tranquilo, Dalagnol, a lei não retrotrai para punir abusos anteriores, só vai por ordem nos arbítrios posteriores a ela. Modus in rebus!”, provocou o parlamentar, em referência a Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, que participa do vídeo. “Valorizo a lavajato e o trabalho do MP, mas o fundamentalismo prepotente dos meninos do Jogral não me comovem. Disputam espaço com o Doria”, prosseguiu.

“Se manifeste contra essa lei, viralize esse vídeo, expresse a sua indignação, faça a sua voz ser ouvida pelos políticos. Vamos lutar juntos contra a impunidade e contra a corrupção”, apela Dallagnol na mensagem. Assista acima ao vídeo dos procuradores.

Fonte:  http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/291197/Requi%C3%A3o-pede-seriedade-a-procuradores-%E2%80%98rid%C3%ADcula-molecagem%E2%80%99.htm