Mais um passo importante em prol da educação é dado por Osório. Faz já duas décadas que Elói Braz Sessim quando Prefeito em Tramandaí reservou uma área onde hoje há um ‘campi’ da URGS. Das cidades de nosso litoral norte Xangri-Lá ainda não chegou lá, mas por certo irá dar tal passo vez que seus jovens se obrigam a viajar ou a Osório ou a Capão Novo para cursarem uma Universidade. Encerro dizendo de minha alegria em saber que meu querido Ir.’. Laboriou apesar da idade ainda está ativo como outrora.

O Editor

 

 

 

por Gastão Muri

Solenidade ocorreu na Unicnec

Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (12), Poder Público de Osório, representado pelo prefeito Eduardo Abrahão, oficializou a entrega de um terreno urbano para o Centro Universitário Cenecista de Osório- UNICNEC.
Com área de 50 mil metros quadrados, o mesmo está situado no Bairro Bosques do Albatroz e conforme a Lei municipal nº5987 a UNICNEC tem cinco anos para ofertar no novo campus, os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, além de outros que a direção acreditar ser estratégico para o Litoral Norte.
Assinaram o protocolo de entrega do imóvel doado, conforme a Lei número 5.987, de 27 de dezembro de 2017, o prefeito Eduardo Abrahão e o Diretor vice-presidente de Administração e finanças da CNEC, César Verona.
Abrahão destacou a importância de investir na educação, bem como a influência e necessidade da presença das políticas públicas nos municípios. “As pessoas capacitadas têm condições de ajudar a construir uma cidade melhor. Temos consciência da importância dessa estrutura de educação na cidade. Vimos entre o público nesta ocasião, os professores Juraci e Laboriou que trabalharam lá no começo e hoje nós do Poder Público Municipal estamos dando seguimento a esse projeto que vem sendo articulado há três anos, também com apoio do Poder Legislativo. A UNICNEC dá um passo importante rumo ao planejamento sustentável. Estamos felizes em fazer parte dessa história”.

 

Copiado de:   https://gastao30.wordpress.com/2018/04/15/unicnec-recebe-area/