Hahaha…

Muito boa essa ‘CAGAIADA’. Aqui no litoral fazem a denominada CAvalGADA DO MAR, isto mesmo, a CAGADA DO MAR que nos dois últimos anos depois de levarem algumas pancadas no meu blog nem mesmo divulgam mais em ZH e Correio do Povo. Quando se aproximam, veranistas tolos correm com suas crias para cima das dunas onde esmagam tanto as corujas buraqueiras em seus ninhos assim como o tuco-tuco, um pequeno roedor branco com seus dentinhos vermelhos. Quando da passagem dos bobos alegres em seus cavalos que cagam e mijam toda a beira mar eles aplaudem e logo a seguir vão com as crias brincar em meio a bosta e urina. Ignoram que essa bosta e urina acabam nas águas do mar onde matam a tatuíra, o marisco e até mesmo os corruptos, os nossos, não os de Brasília.

Esses bobos alegres ditos ‘gáuchos’ que vem da URBE ao litoral para se exibirem ignoram que os verdadeiros tropeiros nunca tocaram tropas pela beira mar e sim pela denominada Estrada da Laguna que costeava nossas incontáveis lagoas que separam todos os nossos balneários do oceano. E os então tropeiros também não usavam cavalos e sim mulas por que muito mais resistentes ao trabalho assim como melhores de “lombo”. Fazem-me rir tais urbanos e vaidosos.         O Editor

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Jaguari – O vereador jaguariense Wolmar Picoli (PDT) é conhecido por causar polêmica em seus pronunciamentos. Já foi notícia por se envolver em picuinhas com os próprios colegas, mas sempre diz que defende a comunidade. Ele é vereador do tempo das “casas velhas”, foi presidente da Câmara, vice-presidente…

Há pouco ele falou numa ideia que alguém lhe trouxe e acabou de novo em rede estadual. Bastou que o repórter Giovani Grizotti descobrisse esses planos e pronto. Vejam o teor da notícia aí acima.

Copiado de:  http://www.novapauta.com/2018/10/vereador-propoe-o-uso-de-fralda-em.html#comment-form