Em entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes voltou a criticar a Lava Jato e também parte da imprensa, que apoiou cegamente a operação. “Vocês assumiram o lavajatismo militante”, disse

247 – Em entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes voltou a criticar a Lava Jato e também parte da imprensa, que apoiou cegamente a operação. “Vocês assumiram o lavajatismo militante”, disse.

Gilmar ainda disse que “quando a Lava Jato acerta, tem que ser dito que ela acerta. Quando erra, tem que ser dito que erra”. Ele reiterou a crítica à imprensa: ‘vocês criaram falsos heróis”.

A reportagem da revista Fórum destaca que “antes de tratar especificamente sobre o papel da imprensa na cobertura da Lava Jato, Gilmar Mendes falou sobre a conduta de procuradores e o conluio estabelecido entre parte do MP e o ex-juiz Sérgio Moro.”

A matéria ainda acrescenta que “ainda na crítica a operação Lava Jato, usando como base as mensagens da Vaza Jato, Gilmar afirmou que “essa integração entre juiz e promotor não tem nada a ver com o nosso sistema”, em uma referência ao conluio estabelecido entre procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro. “Precisamos corrigir isso. Prosseguir no trabalho contra a corrupção mas dentro de um quadro institucional, menos personalista”, pontuou. O ministro disse ainda que a Lava Jato atua com “gangsterismo”.

Copiado de:  https://www.brasil247.com/midia/voces-assumiram-o-lavajatismo-militante-diz-gilmar-mendes-a-jornalistas-no-roda-viva